Colégio Cônsul obtém a melhor nota
O Ministério da Educação (MEC) liberou os resultados relativos às provas do Enem, realizadas no início deste mês no país. Cinco escolas brusquenses participaram da avaliação. Destas, quatro são da rede e apenas uma da rede pública, pertencente ao estado.
Os dados estão disponíveis no site do Ministério da Educação. Da região, além de Brusque, uma escola de São João Batista (Escola Estadual Professora Lídia Leal Gomes) prestou exames no Enem com 13 alunos e obteve a média geral de 456. Também duas escolas da rede privada de Tijucas participaram das provas.
De Canoinhas foram três escolas, duas da rede privada e uma da rede estadual. No estado, o Colégio Bom Jesus Santo Antônio, de Blumenau, da rede privada, obteve a melhor nota com a média geral de 643. Em 2º lugar no estado ficou o Colégio Dom Jaime Câmara, de São José, da rede privada, com a média geral de 620.
Tendo como base a média geral, de acordo com os dados divulgados pelo MEC, o ranking brusquense ficou assim:
1º Cônsul Carlos Renaux (rede privada) - 30 alunos realizaram as provas e a escola obteve média geral de 613.
2º Colégio São Luiz (rede privada) - 24 alunos participaram das provas e a escola obteve média geral de 600.
3º Senai (rede privada) - 22 alunos submeteram-se ao e a escola obteve média geral de 566.
4º Colégio Cenecista Honório Miranda (rede privada) - 15 alunos participaram das provas e a escola obteve média geral de obtendo a média geral de 505.
5º Colégio Estadual Santa Terezinha (rede pública estadual) - 67 alunos realizaram as provas e a escola obteve média geral de 500.